Após sete meses de queda, TV paga volta a crescer em janeiro

(Atualizada às 17:50 de 25/02/2016) Após sete meses de queda, o número de assinantes da TV paga reage e recupera mais de 200 mil assinantes em janeiro, passando dos 19,04 milhões em dezembro do ano passado para 19,26 milhões no primeiro mês de 2016. Em julho do ano passado, o serviço contava com 19,66 milhões de usuários. O crescimento se deveu aos números da América Móvil, sobretudo na operação de DTH, que vinha perdendo assinantes de maneira seguida há mais de um ano. A Claro HDTV reportou à Anatel um aumento de 224 mil assinantes (para 2,95 milhões), que se somam a outros 17,7 mil da Net (totalizando 7,18 milhões), o que levou o grupo a aumentar em mais de 240 mil clientes de TV paga a sua base em janeiro, para 10,139 milhões de assinantes. A Oi TV também cresceu 8 mil assinantes no mês, para 1,176 milhão de clientes.  A Telefônica/Vivo ficou estável cm 1,787 milhão de clientes. A Sky teve queda de 31 mil clientes no mês, para 5,412 milhões de assinantes. Com esses resultados, no acumulado de 12 meses a TV paga passa a ter uma queda de 395 mil assinantes.

Correção: Os dados da matéria acima estão corretos em relação ao relatório da Anatel, mas houve um erro no número registrado para a Claro HDTV. Segundo apurou este noticiário, não houve esse crescimento de base. De fato, houve queda, mas o montante não foi revelado. Assim, o crescimento reportado pela Anatel não ocorreu. Ler nota corretiva aqui.

3 COMENTÁRIOS

  1. Como que uma operadora tem um aumento de 200 mil assinantes durante um período de crise (depois de vários nesses com redução da base) no mercado e a matéria não aprofunda sobre isso?

    Faltou ficar completo:""quem", "o quê", "onde", "quando","por quê"e "como.""

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!