Huawei lança Ascend P2, "o smartphone mais rápido do mundo"

A Huawei aproveitou o Mobile World Congress 2013 (MWC 2013) para promover o lançamento do que chama de "o smartphone mais rápido do mundo". Trata-se do Ascend P2. É um aparelho de 4,7 polegadas com processador quadcore de 1,5 GHz e compatível com LTECAT4, que alcança velocidade de download de até 150 Mbps. O P2 tem ainda 8,4 milímetros de espessura e é o mais fino com esse tamanho de tela com Corning Gorilla Glass e câmera de 13 MP. A versão do sistema operacional é o Android 4.1 (Jelly Bean) e o aparelho tem ainda a interface de usuário Emotion UI 1.5, que permite personalização de cores de tela, formato de ícones, entre outros; bateria de 2420 mAh, NFC e ainda sistemas de controle de uso (QPC) e de recepção descontinuada automática (ADRX), que reduzem o consumo de bateria em 30% e o tempo de recarga em 25% comparado a outros smartphones.

Vale lembrar que ainda no começo de janeiro, durante a Consumer Eletronic Show (CES) em Las Vegas (EUA), a fabricante chinesa anunciou o "maior smartphone do mundo”, de 6,1 polegadas.

Orange

O Ascend P2 começará a ser vendido em junho, na França, onde a chinesa fechou parceria com a Orange, braço móvel da France Telecom. "Assinamos acordos para ter em primeira mão o iPhone e o Galaxy SIII na França e agora assinamos para ter o P2 em primeira mão também. Estamos ajudando a Huawei, que há é nossa parceira desde 2007, a construir sua marca", declarou o vice presidente sênior da área de Mobile Multimedia e Devices, Yves Maitre. Para o executivo francês, hoje no mercado de devices não há tantos competidores e é preciso trazer inovação para os clientes. "Sempre há um risco para o lançamento de novos produtos e serviços, mas como sabemos, os consumidores estão ficando cansados do duopólio. Por isso essa é a hora certa da parceria com a Huawei”, declarou Maitre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.