Telemar lança provedor de acesso gratuito

A Telemar lançou nesta quinta-feira, 24, o ?Oi Internet?, seu provedor gratuito de acesso à Web. O projeto consumiu investimento de R$ 10 milhões e é considerado estratégico pela operadora, principalmente depois que a Telemar se desfez de sua participação acionária no iG. ?Uma empresa de telecomunicações precisa oferecer voz local, longa distância, telefonia celular, banda larga e internet. Quem não tiver esses cinco serviços não tem chance de sobreviver no longo prazo?, afirmou Ronaldo Iabrudi, presidente do Grupo Telemar.
O ?Oi Internet? tem cobertura nacional e está disponível inicialmente em 220 cidades. Nas regiões onde a Telemar não tem operação local, o provedor utiliza as redes da Brasil Telecom e da Telefônica. A meta é atingir 500 mil usuários em três meses e 1 milhão até o fim do ano.
A Telemar pretende oferecer até dezembro um novo serviço de acesso em banda larga utilizando o ?Oi Internet? e sua infra-estrutura de ADSL. Porém, ainda não foi definido se a marca ?Velox? será aproveitada de alguma forma.

Notícias relacionadas

Diferenciais

Para se estabelecer em um mercado com tantos concorrentes, o ?Oi Internet? traz alguns diferenciais. O principal deles, na opinião de seu presidente, Sergio Creimer, é a oferta de 300 Mb de espaço para e-mails. Outra novidade é o fato de o discador trazer em seu menu a opção de envio de SMS para telefones da Oi. O provedor também oferece 60 Mb para criação de páginas pessoais e 10 Mb para fotologs (home page pessoal de fotos).
Há uma extensa lista de parceiros no fornecimento de conteúdo para o portal do provedor, com canais sobre cinema, fofocas, quadrinhos, humor, games, astrologia etc. Para as notícias, foram fechados contratos com Reuters, Agência Estado e Placar. A princípio o conteúdo é aberto, ou seja, pode ser acessado por qualquer pessoa que navegue pela internet. Mas no futuro aqueles canais considerados de ?conteúdo premium? só poderão ser visitados por quem estiver conectado à Web usando o provedor da Telemar.
Como promoção de lançamento, os 500 mil primeiros usuários do provedor na região 1 que tenham linhas da Telemar ganharão um desconto de 31% nos pulsos excedentes que forem utilizados com o ?Oi Internet?.

Nome

A escolha do nome do provedor se deve a uma pesquisa de marketing que demonstrou a força da marca ?Oi? também no segmento de internet. Com isso, o site www.oi.com.br, que antes servia apenas a subsidiária de telefonia celular da Telemar, foi todo reformulado para, a partir de agora, atender também os usuários do provedor gratuito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!