A empresa de cloud Pareteum Corporation assinou contrato com uma operadora móvel virtual (MVNO) no Brasil para fornecer plataforma de gestão de SIMcards na nuvem a partir do segundo trimestre deste ano. Segundo a companhia, que não identificou a tele contratante, uma comissão será recebida por usuário, além do pagamento mensal pelo uso do produto. Assim, espera adicionar US$ 1 milhão às suas receitas em um período de 36 meses.
Em comunicado à imprensa nesta quarta-feira, 24, a Pareteum diz que a MVNO não identificada adiciona "centenas de milhares" de SIMcards por ano para o consumidor final brasileiro. A ideia é que, ao usar a plataforma de comunicações como serviço (CPaaS, na sigla em inglês), a tele possa começar a vender chips também em outros países. "Usuários finais poderão adquirir cartões móveis globais além da fronteira em lojas de varejo pelo Brasil e outros países sul-americanos, além dos Estados Unidos", diz a fornecedora.
A Pareteum diz ainda que o acordo com a MVNO é uma "forte evidência" das oportunidades na região da América Latina, "e o Brasil em particular". E espera que a operadora possa atuar com "milhares de assinantes por mês" por meio da plataforma de gestão em cloud.