Publicidade
Início Newsletter Amos Genish nega rumores de saída da Telecom Italia

Amos Genish nega rumores de saída da Telecom Italia

A Telecom Italia negou rumores de que o atual CEO da companhia, Amos Genish, deixaria a empresa. Em comunicado nesta quarta, 24, o próprio executivo assegura que trabalha no planejamento do próximo triênio e se mantém na tele italiana. “Eu estou 100% comprometido com o relançamento da TIM (Telecom Italia) e em fazer um ajuste fino no plano estratégico 2018-2020, que é um projeto de longo prazo para mim tanto pessoalmente como profissionalmente”, declara.

No mesmo comunicado, o presidente do conselho (e também da maior acionista da Telecom Italia, a francesa Vivendi), Arnaud De Puyfontaine, respalda Genish. “Em nome do conselho da TIM e como CEO do maior acionista da TIM, eu confirmo minha completa confiança em Amos Genish, com quem compartilhamos estratégia e visão. Estamos satisfeitos com o progresso até o momento e confiantes de que Amos vai continuar o relançamento da TIM com sua passionalidade usual.”

Os rumores da saída de Genish foram publicados na imprensa local no contexto de possível divergências com o governo italiano. Isso porque o o ministro do desenvolvimento econômico da Itália, Carlo Calenda, alegou que poderia ser necessária uma separação estrutural na Telecom Italia, obrigando o spin-off do negócio de infraestrutura.

Notícias relacionadas

Vale lembrar que o executivo já esteve à frente da Telefônica Brasil após a incorporação da GVT, na qual também ocupava cargo de CEO. Genish é CEO da companhia controladora da TIM Brasil desde o final de setembro do ano passado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile