Publicidade
Início Newsletter Fox anuncia saída da base da Sky no final de janeiro

Fox anuncia saída da base da Sky no final de janeiro

Os canais da Fox não estarão mais disponíveis aos assinantes da Sky a partir do fevereiro, a menos que operadora e programadora cheguem a um acordo para a renovação do contrato de distribuição. A Fox emitiu nota nesta terça, 24, comunicando que a transmissão do seu conteúdo será interrompida no final de janeiro. Embora deixe uma porta aberta à Sky, a programadora afirma que seu fãs “podem desfrutar de todos os nossos canais e serviços disponíveis, em outras operadoras de TV por assinatura.”

Segundo apurou este noticiário, o preço dos canais vem sendo essencialmente o entrave na negociação (mais do que outras questões, como empacotamento, por exemplo). A programadora estaria pedindo um aumento muito acima do que a operadora estaria disposta a pagar.

Negociações duras

Notícias relacionadas

No início de 2016, a Fox chegou a cancelar o sinal de algumas operadoras, com destaque para a OiTV. Naquela ocasião, a Oi chegou a acusar a Fox de tentar impor condições e valores exorbitantes para renovação do contrato. Por fim, chegaram a um acordo e os sinais da Fox foram restabelecidos na Oi após quase uma semana.

Além da Oi, ainda no início de 2016, cerca de metade da base de assinantes das operadoras ligadas à NeoTV deixaram de receber os canais da Fox, o que representava aproximadamente 220 mil assinantes. À época, uma fonte apontou a este noticiário que a questão não seria apenas o aumento no preço dos canais, mas também novas exigências de empacotamento, que acabariam por encarecer os pacotes.

Veja a nota da Fox na íntegra:

“FOX Networks Group Latin America informa os seus fãs que depois de vários meses de negociações com SKY Brasil, infelizmente, ainda não chegou a um acordo para a renovação da distribuição dos seus canais e serviços. Por não alcançar as condições necessárias, a transmissão do seu conteúdo irá ser interrompida no final de janeiro; no entanto, o FOX Networks Group Latin America continuará fazendo todos os esforços para chegar a um acordo. Além disso, os fãs ainda podem desfrutar de todos os nossos canais e serviços disponíveis, em outras operadoras de TV por assinatura “.

4 COMENTÁRIOS

  1. Se for concretizado isso eu cancelarei meu pacote da Sky. Sou cliente top e pago mais de 500 reais por mês para ter todos os canais.

  2. Essa FOX é maluca, imagina querer empurrar esse FOX 1 na operadora, sendo que sai caro apenas por 2 canais e ainda com qualidade HD meia boca. Tomara que os patrocinadores também saiam junto e assim sintam na pele.

  3. A FOX QUER AUMENTO NA RENOVAÇÃO? E O GATONET DO RIO DE JANEIRO QUE ROUBA O SINAL E DISTRIBUI SEM PAGAR NADA? E O AZs BOXs ? E OS ANDROIDES PIRATAS VENDIDOS NA INTERNET? HEIN? HEIN? RESPONDE FOX ? HEINNNNNNNNNNNN?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile