BlackBerry anuncia criação de grupo dedicado à Internet das Coisas

A Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) tem uma matemática simples: enquanto há mais de 6,4 bilhões de conexões móveis no mundo atualmente, de acordo com dados da Ericsson de junho de 2013, com a IoT isso aumenta para mais 5 bilhões de dispositivos com os quais poderemos nos conectar. Por isso mesmo, é uma das tendências que as empresas têm procurado investir, como foi o caso da BlackBerry. O CEO da empresa, John Chen, anunciou na quinta, 23, através de post no blog de negócios da companhia canadense, a criação de um grupo chamado Cloud Business na divisão de sistemas QNX para se dedicar a soluções para IoT, que deverá trabalhar de forma paralela à área que atende ao mercado de sistemas integrados (genéricos e automotivos).

Notícias relacionadas
A ideia do grupo é de "levar ao mercado de maneira oportuna e consistente" as soluções de IoT desenvolvidas na BlackBerry e na QNX. Como isso será feito ainda não foi definido, embora o anúncio dos líderes por trás dessa nova área indique que haverá a busca por parcerias com desenvolvedores para o ecossistema.

O Cloud Business da QNX será comandado por Alec Saunders, que ocupará o cargo de vice-presidente. Saunders era vice-presidente de relação com desenvolvedores e desenvolvimento de ecossistemas da BlackBerry, mas trabalhou na QNX em 2001 e 2002. Marty Mallick fará a integração entre as áreas de relacionamento com desenvolvedores e desenvolvimento de negócios. "Essas mudanças servem de base para nossos contínuos esforços de impulsionar a colaboração entre as unidades operacionais da BlackBerry, otimizando ao máximo os nossos talentos internacionais e, assim, aproveitando todas as oportunidades que surgem para nós", afirmou Chen no comunicado, prometendo divulgar mais detalhes nos próximos meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!