Base de conexões M2M para varejo pode chegar a 33,3 milhões em 2018

A base global instalada de conexões máquina-a-máquina (M2M) na indústria do varejo chegará a 33,3 milhões em 2018, afirma uma pesquisa da Berg Insight divulgada nesta sexta-feira, 24. Essa base, que inclui terminais POS (as maquininhas de cartão), caixas eletrônicos (ATM) e máquinas de venda, deverá ter uma média de crescimento anual composto (CAGR) de 12,6% nos próximos cinco anos. Ao mesmo tempo, o número de dispositivos M2M para o varejo vai crescer com uma CAGR de 6,5%, saindo dos atuais 6,6 milhões de unidades para 9,1 milhões de unidades em 2018.

Notícias relacionadas
Segundo a Berg Insight, os terminais POS são os mais populares, responsáveis por 90% de todas as conexões M2M no segmento no final de 2013. A empresa considera que esse mercado é "relativamente maduro", que a maior parte do crescimento será com o aumento dos pagamentos eletrônicos em mercados emergentes. Por outro lado, máquinas de venda de produtos ainda têm menor participação e são responsáveis por 7,4% dos 6 milhões de máquinas nos Estados Unidos, enquanto na Europa a proporção é de 2,9% de 3,8 milhões.

Dessa forma, os analistas da companhia acreditam que esse tipo de conexão será o próximo grande passo para a indústria. A previsão é de que, em 2018, os Estados Unidos tenham 1,14 milhão de máquinas de venda com conexão e a Europa tenha 400 mil unidades. Para que isso aconteça, entretanto, a Berg afirma que os custos da conexão M2M e de hardware ainda precisam cair "significativamente".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!