Celulares confirmam pedidos de faixas adicionais

De acordo com informações da Anatel, todas as empresas do Serviço Móvel Celular que haviam manifestado interesse pelas faixas adicionais em 1,8 GHz até o último dia 6 de dezembro confirmaram seu interesse em obtê-las. Atualmente a equipe técnica da agência está analisando os pedidos de forma a compatibilizar os interesses das empresas em relação às diversas faixas de freqüência para as áreas onde há disponibilidade para todos os pedidos.
Segundo as normas da agência, essas faixas somente serão concedidas às empresas que migrarem para o SMP. Os blocos são de 2,5 MHz (o mínimo obrigatório) e cada empresa poderia pedir no máximo quatro blocos em cada área. Deste modo, o próximo passo para o processo de concessão das faixas adicionais está relacionado com o processo de migração para o SMP. Só então a Anatel dará prosseguimento ao necessário processo de licitação para as áreas de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, onde há mais interessados que faixas de freqüência disponíveis.
Como operadora de SMP, apenas a Oi pediu faixas adicionais para suas áreas de autorização (três blocos para Rio de Janeiro, Minas Gerais e a área da CTBC Telecom, no Triângulo Mineiro, dois blocos para Bahia, Pernambuco e Ceará e apenas um bloco para Espírito Santo, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Pará, Amapá, Amazonas e Roraima.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!