Anatel aprova termo de autorização de SCM

O conselho diretor da Anatel aprovou esta semana a proposta do termo de autorização para exploração do Serviço de Comunicação Multimídia
(SCM). A versão final do documento, submetido a consulta pública, define o SCM como um conjunto de serviços de telecomunicações, que possibilita a oferta de capacidade de transmissão de informações multimídia, entendidas como sinais de vídeo, voz e dados, entre outras.
Para reforçar os limites entre o SCM e serviços de TV paga, o termo não permite que o sinal transportado pela prestadora seja distribuído de forma simultânea para assinantes, como ocorre com os serviços de TV a Cabo, MMDS e DTH. No caso da radiodifusão, o sinal não deve ser recebido direta e livremente pelo público em geral.

Notícias relacionadas
O documento proíbe ainda a oferta do SCM à aquisição de qualquer outro serviço ou facilidade, por parte das autorizadas, suas coligadas, controladas, ou controladoras, ou condicionar vantagens ao assinante à compra de outras aplicações ou de serviços adicionais ao SCM, ainda que por terceiros.
Entre os serviços previstos no SCM estão a transmissão de TV Educativa, videoconferências, transporte de sinais de empresas produtoras ou distribuidoras de programação para prestadoras de serviços de radiodifusão, de TV a Cabo, MMDS
(Distribuição de Sinais Multiponto Multicanal) e DTH (Direct to Home), e transmissão de programação entre emissoras de radiodifusão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!