Vivendi não teria interesse em vender fatia da Telecom Italia para KKR

Foto: Pixabay

Principal acionista da Telecom Italia (controladora da TIM), o grupo francês Vivendi não tem interesse em negociar sua participação na operadora com o fundo KKR e segue comprometido com o mercado italiano.

A sinalização foi reportada pela empresa a diversos veículos da imprensa internacional nesta terça-feira, 23. A proposta dos norte-americanos do KKR pela Telecom Italia foi confirmada no domingo, 21.

Segundo a Vivendi, contudo, a oferta indicativa (0,505 euro por ação) não refletiria adequadamente o valor da Telecom Italia. A cifra estaria 0,83 euro por ação abaixo do preço médio pago pelos franceses na fatia de 24% da operadora italiana, segundo cálculos da Reuters.

Notícias relacionadas

Para fechar o capital da controladora da TIM, o KKR busca apoio de 51% nas duas classes de acionistas da Telecom Italia e também do conselho de administração da empresa. Neste último caso, o apoio dos sócios franceses pode ser necessário para uma transação.

A proposta do fundo é avaliada em 10,8 bilhões de euros (cerca de US$ 12 bilhões), além da assunção da dívida de mais de 22 bilhões de euros da Telecom Italia.

Governo

Em paralelo, o governo da Itália também tem poder de veto (golden power) sobre a venda da operadora. À imprensa do país, o ministro para o Desenvolvimento Econômico italiano, Giancarlo Giorgetti, afirmou que o governo deve avaliar o interesse público caso a proposta evolua. A Telecom Italia é vista como um ativo estratégico e reflexos trabalhistas de uma possível venda também são considerados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!