EBC nega que imbróglio do Fistel motivou recusa da propaganda das teles

O presidente da EBC, Nelson Breve, disse que a recusa de veiculação de propaganda do SindiTelebrasil sobre o cumprimento das metas do PGMU não está relacionada com o imbróglio sobre o repasse do Fistel para a radiodifusão pública. As teles recolhem em juízo 10% do Fistel que, por lei aprovada em 2008, deve ser destinada ao custeio da EBC.

Notícias relacionadas
A EBC foi a única emissora a recusar a propaganda das teles em que listavam as metas cumpridas do PGMU. "Achei que não fosse adequado porque a primeira parte é uma propaganda. Acho que não é adequado para a comunicação pública. Não tem nada a ver com o Fistel", explica ele.

Breve esteve reunido nesta quarta, 23, com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. O objetivo do encontro foi convidar o ministro para sua posse, que acontece dia 6 de dezembro. Segundo Breve, o assunto do Fistel não foi tratado no encontro. Ele criticou a postura das teles, que alegam inconstitucionalidade da lei que criou o repasse de 10% da receita do Fundo para a EBC. "Quero conversar com as teles para ver se elas retiram a ação. Do ponto de vista financeiro para elas dá no mesmo", afirma ele. A expectativa do executivo é procurar o SindiTelebrasil na semana que vem para tratar do assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!