China supera EUA e se torna maior mercado de smartphones do mundo

A China superou os Estados Unidos e se tornou o maior mercado de smartphones do mundo no terceiro trimestre, em volume. Entre julho e setembro, foram vendidos 23,9 milhões de smartphones no país asiático, número recorde, contra 23,3 milhões de unidades comercializadas nos Estados Unidos, aponta estudo da Strategy Analytics. Esta é a primeira vez que a China ultrapassa os EUA em número de smartphones vendidos.

Notícias relacionadas
A quantidade de smartphones comercializados na China no terceiro trimestre registrou alta de 58% na comparação com o trimestre anterior. Em contraste, nos EUA, a venda dos dispositivos apresentou retração de 7% na mesma base de comparação. Na China, a líder em vendas de smartphones no terceiro trimestre foi a Nokia, com 6,8 milhões de aparelhos entregues, o que representa 28,4% do total. Na segunda aparece a Samsung, com participação de 17,5% (4,2 milhões de aparelhos). Nos EUA, a fabricante chinesa de celulares HTC assumiu a liderança do mercado, com representatividade de 24,6%, seguida pela Apple, que respondeu por 20,6%.

Apesar de a China ter superado os EUA em termos de número de smartphones vendidos, no que diz respeito à receita os EUA se mantiveram no topo do ranking do mercado de smartphones.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!