Publicidade
Início Teletime Gemalto fabricará chips a partir do ano que vem no Brasil

Gemalto fabricará chips a partir do ano que vem no Brasil

A Gemalto, fornecedora holandesa de soluções de segurança digital, passará a produzir chips no Brasil no ano que vem. A empresa anunciou que vai investir R$ 10 milhões na expansão da sua fábrica localizada em Pinhais, no interior do Paraná, que passará a produzir chips a partir de janeiro de 2010.
O recurso também será aplicado na linha produção de policarbonato, material plástico utilizado na fabricação de carteiras de identidade eletrônicas. Segundo a empresa, o investimento visa aproveitar o mercado que será gerado a partir do desenvolvimento do Registro Único de Identidade Civil (RIC), uma espécie de RG eletrônico que concentra todas as informações das pessoas num chip inserido em cartão de plástico, previsto para entrar em vigor em 2010.
O CEO da empresa, Olivier Piou, observou que a Gemalto já fornece soluções de carteira de identidade eletrônica para mais de 40 países, entre eles Bélgica, Suíça e Portugal, e por isso ficará mais fácil de se adequar à demanda do governo brasileiro. "Esse documento, muito mais seguro do que o RG, terá vários recursos antifraudes e reunirá diversas informações em um chip. Com essas novas áreas, ficará muito mais fácil atender a demanda e as exigências do governo brasileiro", finalizou Piou.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile