Fórum da TV Digital é oficialmente criado

Foi oficialmente criado nesta quinta, dia 23, o Fórum Brasileiro de TV Digital, organismo responsável pela administração do Sistema Brasileiro de TV digital. O Fórum terá como instância máxima uma assembléia de todos os integrantes, e operacionalmente terá um comitê de 13 integrantes: um do setor de software (Potis); quatro do setor de receptores (Philips, Gradiente, Semp e Samsung); duas universidades (UFRG e PUC-Rio); dois representantes da indústria de transmissores (Linear e Telavo); e quatro radiodifusores (Globo, SBT, Record e Rede TV!).
O ministro Hélio Costa (Comunicações) esteve na cerimônia. Ele reforçou que o middleware brasileiro será obrigatório e que será especificado em 2007. Disse que os receptores precisarão estar preparados para a definição permitida pela compressão MPEG-4 e que haverá equipamentos de R$ 100. A migração deve girar cerca de R$ 9 bilhões em três anos, segundo o ministro.
Até o fechamento desta edição, ainda não havia sido votada a formação da diretoria do Fórum, contudo, Roberto Franco, presidente da SET e diretor de engenharia do SBT, era o candidato à presidência em chapa única.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!