DTHi lança operação em parceria com a Telefônica

Apesar do bombardeio do ministro das Comunicações e dos operadores de TV por assinatura, a DTHi (parceira da Telefônica) lançou nesta quinta, 23, o seu serviço de DTH, na cidade de Ribeirão Preto, interior paulista, conforme havia adiantado este noticiário na semana passada. Segundo apurou este noticiário, a Telefônica é quem faz a comercialização e presta alguns serviços para a DTHi, como uplink (realizado no centro de operações da tele no Peru) e estrutura de atendimento. Faturamento, contratos de programação, habilitação e operação do satélite são responsabilidade da DTHi, explica Hélio Barroso, presidente da empresa. "Apesar de tudo o que dizem, é efetivamente uma parceria comercial que tenho com a Telefônica. Essa parceria me agrega um potencial de comercialização imenso por conta da base de clientes deles, mas a minha empresa é a responsável pelo serviço. A Telefônica ganha na possibilidade de comercializar um pacote combinando TV paga e os demais serviços deles".
A DTHi manterá inclusive seu produto pré-pago com a marca Astralsat.
O novo produto que a DTHi está oficialmente anunciando chama-se Você TV: trata-se de "uma nova opção de TV digital por assinatura via satélite, com ampla variedade de canais e opções inéditas de pacotes". A operadora diz que a oferta é realizada em parceria com a Telefônica e "será a oportunidade de os clientes receberem na TV de casa programação variada, com alta qualidade de imagem, a preços econômicos". Segundo o release de lançamento, a Você TV terá 56 canais pagos. A Astralsat diz que está "flexibilizando a oferta de canais", e o cliente, "pela primeira vez", terá "ampla liberdade de montar pacotes e pagar por aquilo que quer realmente assistir".

Empacotamento flexível

O empacotamento, segundo a empresa, não seguirá os modelos disponíveis no mercado, segundo o qual "o acesso aos canais fechados de maior interesse do público só era permitido a clientes que tinham planos intermediários ou premium e a contratação destes canais, mais desejados, estava sempre atrelada à compra de outros, de pouco interesse para o cliente".
A oferta do Você TV cria um pacote de acesso e, a partir dele, o cliente escolhe pacotes adicionais com canais de conteúdo específicos (esportes, filmes e séries, infantil, variedades, música, notícias e documentários) "sem precisar contratar outros gêneros de canais com programação que não é de seu interesse ou de interesse da família". Conforme adiantado por este noticiário, na promoção de lançamento o Pacote de Acesso terá 18 canais fechados mais o pacote HBO Max Digital, e sairá por apenas R$ 39,90. Cada pacote adiconal (com quatro a seis canais) custa R$ 10 mensais. Promocionalmente, o cliente poderá adicionar dois pacotes por apenas R$ 15 mensais ou quatro pacotes por R$ 20 mensais. O pacote completo sai por R$ 79,90.
A instalação será gratuita, o decodificador e antena serão cedidos em comodato gratuitamente.
A campanha publicitária começa pela cidade de Ribeirão Preto, destacando a flexibilidade de montagem dos pacotes. O call center atende pelo número 0800 12 15 20.
"A DTHi e sua parceira comercial, a Telefônica, acreditam que com esta iniciativa estarão contribuindo de forma significativa para o crescimento e a eficiência do setor, aumentado a competitividade e garantindo possibilidade de acesso à televisão por assinatura de qualidade a uma ampla base de novos clientes – pessoas que, até agora, pelos preços praticados no setor, estavam impedidas de contratar serviços de TV paga", diz o release. Os pacotes são:

Pacote de Acesso

*A&E Mundo
*Band News
*Cartoon Network
*Discovery Channel
*Discovery Kids
*Disney Channel
*E! Entertainment
*ESPN Brasil
*Fox
*Fox Life
*MTV
*National Geographic
*People&Arts
*Sony
*VH1
*TCM
*TNT
*Warner Channel

Míni-pacotes adicionais

Documentários

*Discovery Civilization
*Discovery Science
*Discovery Turbo
*The History Channel

Esporte

*Band Sports
*ESPN Internacional
*Speed
*WooHoo

Filmes e Séries

*AXN
*Animax
*Eurochannel
*FX
*Hallmark

Infantil

*Boomerang
*Jetix
*Nickelodeon
*TV Rá Tim Bum

Música

*MTV Hits
*MTV Jams
*VH1 Soul

Notícias

*BBC
*Bloomberg Televisión
*CNN Internacional
*CNN en Español

Variedades

*Animal Planet
*Discovery Home&Health
*Discovery Travel
*Film&Arts

Entram ainda os canais abertos SBT, Bandeirantes e MTV.

Depois da licença

Segundo Hélio Barroso, a parceria firmada com a Telefônica é de vários anos. "Não sei o que vai acontecer quando a Telefônica tiver a sua própria licença de DTH. Não pensamos nisso ainda. A minha perspectiva é a de continuar trabalhando com eles por muito tempo", disse. Barroso diz, por exemplo, que sequer definiu se a Telefônica teria direito ao uso da marca.
"Eu estou no mercado de TV por assinatura há vários anos e todo mundo me conhece. É difícil tentar viabilizar um pacote competitivo, mas agora conseguimos, porque tivemos reduções de custos com a sinergia", diz, indiretamente rebatendo as críticas de que sua associação com a Telefônica seria "uma ficção" (afirmação feita por Alexandre annenberg, diretor executivo da ABTA). Ele diz que a Telefônica não comprou nenhuma ação e nenhuma cota de sua empresa, de modo que não há controle.
A única mudança em relação ao que a Telefônica e a DTi haviam planejado na semana passada é o nome do produto, que seria "Telefônica TV Digital". Não se sabe se esta marca será usada nesse primeiro momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.