Fabricantes avaliam venda direta a consumidores

A venda direta de aparelhos celulares para os consumidores é uma possibilidade admitida por alguns fabricantes. Para Enrique Ussher, presidente da Motorola, isto é uma evolução natural dos negócios que até agradaria o varejo. Mas o mercado trabalha muito com subsídio das operadoras, o que significaria aumento de preço em alguns modelos com a venda direta. ?Teríamos que nos adequar?, afirmou o executivo. ?Não poderíamos absorver esse subsídio.?
Ussher diz que é preciso cautela para adotar a estratégia, pois há casos de prejuízo. A Motorola já testou o sistema em vários mercados, inclusive no Chile, mas os resultados não foram detalhados.
A Nokia lançou um programa para atender diretamente o usuario final: é o "Fique conectado". Não importa a tecnologia do aparelho ou a operadora. Se o telefone for para assistência técnica e ficar retido, é oferecido ao cliente um modelo semelhante para usar temporariamente, disse o vice-presidente e gerente geral da Nokia Mobile Phone, Cláudio Raupp.

Notícias relacionadas
Na venda direta ao usuário, o preço do aparelho Nokia é igual ou acima do que é fixado pela operadora. O executivo, entretanto, não revela o percentual de vendas diretas em relação ao total.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!