Publicidade
Início Newsletter Um Telecom continua em busca de ativo em São Paulo

Um Telecom continua em busca de ativo em São Paulo

Foto: Pixabay

O provedor de Internet recifense Um Telecom recentemente anunciou planos de expansão no Nordeste, mas a estratégia de adentrar no mercado paulista continua de pé. Em entrevista ao TELETIME, o CEO da empresa, Rui Gomes, confirmou ainda estar em busca de infraestrutura. “A gente está procurando, queremos comprar um ativo de rede em São Paulo. Temos falado com algumas empresas, mas ainda não conseguimos achar uma que atenda a todas as expectativas”, declarou.

Gomes explica que o tipo de ativo ofertado para a Um Telecom “veio muito informal, desorganizado e sem contrato com a [distribuidora de energia] Enel”, o que não deu a segurança jurídica necessária. A operação em São Paulo já existe, e está sob comando do ex-Interconexa e Algar, Marcelo Brum.

De qualquer maneira, o CEO da companhia diz já ter dinheiro para a aquisição. “Temos algumas linhas de crédito disponível. Temos recurso para comprar, de acordo com o pagamento conseguimos até viabilizar mesmo sem terceiros, mas temos opções de crédito disponíveis”, destacou. 

Notícias relacionadas

Fundada em 2009, a Um Telecom tem uma base de acesso corporativo e de governo, além de ter as próprias grandes operadoras como clientes. A rede da empresa é de 16 mil km de rede (uma extensão que vai do Piauí até a Bahia), com 150 pontos pelo interior. Desde o ano passado, contudo, a companhia tem buscado foco em soluções digitais, com cloud e SD-WAN. 

Mercado residencial

A possibilidade de atender diretamente ao consumidor residencial também existe. Rui Gomes explica que a operadora já tem alguma operação nesse sentido, mas que “pensa, sim, em estruturar”. Esse planejamento, contudo, ainda está em fase muito inicial, e o foco seria no Nordeste. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile