Publicidade
Início Newsletter Huawei reporta desaceleração de receitas no acumulado de nove meses

Huawei reporta desaceleração de receitas no acumulado de nove meses

Em comunicado publicado nesta sexta-feira, 23, a Huawei divulgou alguns números sobre a performance da empresa nos nove primeiros meses de 2020. Segundo a fornecedora chinesa, uma receita de 671,3 bilhões de yuans (cerca de US$ 100,4 bilhões) foi gerada no intervalo, em alta de 9,9% em um ano.

O resultado, contudo, mostra uma desaceleração frente os números registrados em 2019. Nos nove primeiros meses do ano passado, a receita da companhia havia avançado 24,4% frente 2018.

No caso da margem de lucro, houve queda em 2020 até o momento: o valor reportado pela Huawei nos nove primeiros meses deste ano é de 8%, contra 8,7% registrados no mesmo período de 2019.

Notícias relacionadas

Ainda assim, a companhia afirma que os “resultados de negócios basicamente atenderam às expectativas” mesmo com a “intensa pressão” sobre a cadeia de fornecimento gerada pela pandemia de covid-19 – além, é claro, do boicote liderado pelos Estados Unidos.

Vale notar que por não ser uma empresa de capital aberto, a Huawei não publica balanços financeiros completos. Desta vez, dados sobre o desempenho das verticais de redes, consumo e B2B não foram divulgados. Os números apontados pela empresa não são auditados, mas seguiriam normas internacionais.

Suécia

Nesta semana, a lista de problemas enfrentados pela Huawei cresceu após a Suécia decidir que não permitirá equipamentos da empresa nas faixas de 3,5 GHz e 2,3 GHz, que serão leiloadas para suportar a tecnologia 5G no país.

Em comunicado, a fornecedora chinesa se declarou “surpresa e desapontada” com a decisão do país europeu – que é sede da concorrente Ericsson. “Não há base factual para apoiar alegações de que a Huawei representa qualquer ameaça à segurança. Consideramos a exclusão da Huawei simplesmente baseada em presunções infundadas, injustas e inaceitáveis“, afirmou a empresa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile