Cisco e Hospital das Clínicas anunciam acordo de colaboração tecnológica

A Cisco do Brasil anunciou nesta sexta-feira, 23, um acordo de colaboração tecnológica com o centro de inovação (InovaHC) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). O objetivo é a implementação de tecnologias emergentes no ambiente hospitalar.

A iniciativa faz parte do Brasil Digital e Inclusivo (BDI), o programa de aceleração digital da Cisco, e do Saúde Conectada desenvolvido pelo InovaHC. A primeira ação prevista é a concepção e desenvolvimento de uma plataforma digital para monitoramento e assistência remota de pacientes com doenças crônicas. Tecnologias como Internet das Coisas (IoT), vestíveis e inteligência artificial devem ser utilizadas no processo.

Segundo a dupla, outras iniciativas de digitalização devem ser trabalhadas dentro do "ambiente de inovação aberta", inclusive com a participação de demais atores do ecossistema tecnológico. "A parceria com a Cisco nos coloca em um patamar de vanguarda com o desenvolvimento de soluções pioneiras que vão melhorar a qualidade de vida da população", afirmou o diretor do InovaHC, Marco Bego.

Notícias relacionadas

Já o diretor de digitalização da Cisco, Rodrigo Uchoa, destacou o papel exercido pela tecnologia na resposta ao covid-19. "Nos próximos anos, veremos ainda mais transformações a partir do aprendizado durante a pandemia, com a explosão de dispositivos IoT, a chegada das redes 5G e a maturidade de plataformas e modelos baseados em inteligência artificial", afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!