Justiça portuguesa concede liminar da Oi para suspender eleição na Pharol

A Pharol comunicou ao mercado nesta terça-feira, 23, ter recebido a determinação do Tribunal de Comércio de Lisboa para suspender a deliberação que resultou na eleição de uma nova chapa de conselheiros para o triênio 2018-2020 realizada em assembleia geral da portuguesa em maio. O motivo: a acionista Telemar Norte Leste (subsidiária da Oi) foi impedida de votar pelo presidente da mesa da assembleia, que alegou "situação de conflito de interesses, atendendo ao público e notório conflito judicial da atual administração da Oi com a Pharol, nomeadamente quanto ao exercício dos direitos societários da Pharol na Oi".

A Oi entrou com pedido de liminar na Justiça portuguesa, que acatou os argumentos da brasileira e anulou a eleição da chapa nova, mantendo em seu lugar a chapa anterior do triênio 2016-2018. A Pharol afirma que a composição da chapa nova difere apenas em um nome da eleita na assembleia cancelada e, por isso, "em termos práticos, a suspensão apenas incide sobre o único administrador que não transita do mandato anterior". A empresa não informou qual seria o membro impedido.

A companhia portuguesa ainda ressalta que a decisão judicial não afeta a eleição de Maria Modesto para a administração, que aconteceu em assembleia em setembro passado. A Pharol ressalta que os atuais membros "continuarão a assegurar a gestão e legal representação da sociedade, sob a presidência de Luís Palha da Silva". Porém, admite que entrará com recurso.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!