Juiz remarca assembleia de credores para dia 10 de novembro

Em novo despacho, o juiz Fernando Viana, da 7a Vara Empresarial do Rio de Janeiro, adiou par o dia 10 de novembro a realização da Assembleia Geral de Credores da Oi, que na última sexta já havia sido adiada para o dia 6. A mudança se deve a um pedido do Administrador Judicial por conta dos prazos de publicação e convocação da AGC. A data da segunda convocação, caso não haja quorum, será dia 27 de novembro. O adiamento é benéfico para o governo, pois acaba dando mais quatro dias de prazo para que seja negociada e publicada uma Medida Provisória para o refinanciamento das dívidas da operadora. Com o feriado do dia 2 de novembro, os prazos estavam apertados.

A AGC estava prevista inicialmente para acontecer no dia 9 de outubro. No final de setembro, a Oi solicitou adiamento para esta segunda-feira, 23. Contudo, na última semana, foi necessário um novo adiamento. Com a decisão do TJ-RJ agora, já é a terceira vez em que a assembleia é remarcada. O evento terá logística complexa porque deverá mover uma grande quantidade de credores, e por isso acontecerá no RioCentro, no Rio de Janeiro.

O adiamento acontece no mesmo dia em que a Anatel reprovou a celebração do segundo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da Oi, no valor de R$ 4,8 bilhões. A companhia contava com o mecanismo em sua mais recente versão do plano de recuperação judicial. Sem o TAC, a empresa deverá precisar de uma injeção de dinheiro novo além das previsões iniciais.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!