Para analista, desempenho da BrT deve ir além do médio prazo

Rodrigo Magela, analista de telecomunicações do Banco Pactual, acredita que o desempenho de Brasil Telecom na bolsa vá além do médio prazo. Em geral, os analistas são muito otimistas com esse papel apenas enquanto a companhia não tem que investir, ficando com caixa alto e endividamento abaixo da média.
Magela tem dois argumentos para justificar um período mais longo de interesse pela Brasil Telecom: quando a empresa for investir, a qualidade desse investimento deverá ser mais racional, com menos perdas que as concorrentes que correram para antecipar metas. E as aquisições em vista, mesmo que as negociações não estejam nem tão rápidas nem tão fáceis quanto se imaginava, vão resultar em custos bem inferiores aos que a BrT teria se começasse uma empresa nova de longa distância como a Intelig, ou uma rede como a Metrored.
O fato é que nesta quarta-feira a Brasil Telecom cumpriu mais uma jornada de valorização na bolsa. A operadora (BRTO4) subiu 6,59%, fechando cotada a R$ 12,30. A holding (BRTP4) subiu 7,58%, cotada a R$ 19,16.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!