Com novos sócios, Telemais quer iniciar operações em novembro

A Telemais, que detém 69 licenças de espelhinho em localidades de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, aguarda para a próxima reunião do conselho diretor da Anatel, marcada para esta quarta-feira, 23, a aprovação de sua nova composição societária. A empresa passou a ser controlada pela Tellpolo, que por sua vez é controlada pela Telemais Telecom Inc., empresa com ações colocadas para a obtenção de fundos na Nasdaq pela corretora brasileira Alpes. Enquanto isso, a Telemais prepara-se para iniciar experimentalmente sua primeira operação, na cidade gaúcha de Lageado.
Em sua configuração anterior, a operadora tinha as ações divididas entre Espelhoter, Wittel, Telenet Participações, Espelhofone e Powertel. Apenas a Telenet e a Powertel permaneceram no negócio, com participações minoritárias.
Como explica o diretor administrativo da Telemais, Luís Antônio Baptista, a mudança acionária visa alavancar recursos para a continuidade do projeto. O empreendimento perdeu o seu principal financiador, o Bank of America, que desistiu de fazer investimentos em mercados emergentes como os da América Latina. A Telemais chegou a adquirir 93 licenças de STFC, mas abriu mão de parte delas, diante da retração dos aportes no setor.

Notícias relacionadas
Os planos da empresa são de iniciar as operações com recursos próprios e de fornecedores em pelo menos dez localidades até abril. Com os ativos destas operações como garantia, a expectativa é de se obter com mais facilidade recursos de investidores nacionais e estrangeiros, além do BNDES.
Os investimentos previstos para a primeira fase são de US$ 14 milhões. No total, a rede deve consumir aporte da ordem de US$ 500 milhões, prevê Baptista. Com serviços de voz e dados, a operadora pretende basear-se principamente no acesso sem fio, em WLL, no padrão CDMA/1xRTT, em 1,9 GHz. O mercado-alvo visado é composto principalmente por usuários corporativos, de pequenas e médias empresas, e por profissionais liberais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!