TecBan testa videoconferência em Libras a partir de caixa eletrônico com 5G

Logotipo do 5G. Foto: Pixabay

Trabalhando na aplicação do 5G em caixas eletrônicos, a TecBan (dona da rede de terminais Banco24Horas) está testando atendimento com videoconferência utilizando a Língua Brasileira de Sinais (Libras) a partir da rede de quinta geração.

A iniciativa mira pessoas com deficiência auditiva ou surdas e "comprova um dos potenciais da tecnologia 5G com a transmissão de vídeo em alta qualidade sem interrupções", segundo a empresa do segmento bancário – que já vinha testado o uso do 5G para casos de segurança e conexão de clientes à Internet.

"Entendemos que para o mercado financeiro um dos principais ganhos futuros da tecnologia 5G está em novas aplicações desenvolvidas para uma melhor experiência do atendimento. Nesta iniciativa, experimentamos o conceito para atendimento através de uma videoconferência intuitiva, com alta resolução e que permite o benefício da inclusão para aqueles que se comunicam por meio de Libras", explicou o gerente executivo de telecom na TecBan, Marcelo Preto, em comunicado.

Notícias relacionadas

Internamente, o projeto foi liderado pelo TechLab, laboratório de tecnologia da TecBan. A equipe está estudando e desenvolvendo novas fases da inicitiva, sendo que o próximo passo será a realização dos testes com chamadas de vídeo 5G a partir de um aplicativo que poderá ser utilizado em smartphones.

A dona do Banco24Horas tem avaliado a aplicação do 5G no segmento desde 2021, quando ativou terminal que vem sendo utilizado em ambiente controlado em um dos escritórios da empresa em Alphaville (SP). A Claro foi a parceira de conectividade, em projeto que também envolveu Ericsson e Embratel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!