Telebras e Fundação Banco do Brasil definem regras para 500 conexões do Wi-Fi Brasil

O presidente da Telebras, Jarbas Valente, e a presidente da Fundação Banco do Brasil (FBB), Eveline Veloso Susin, definiram as bases do contrato para implementação dos 500 pontos do programa Wi-Fi Brasil. A reunião ocorreu na quarta-feira, 22, na sede da FBB, em Brasília.

Está prevista a ativação de 50 destes pontos ainda em 2021 e os 450 restantes no primeiro trimestre de 2022. As regras foram definidas conforme Acordo de Cooperação Técnica (ACT) assinado dia 14 de setembro entre a Fundação e o Ministério das Comunicações.

A intenção da FBB é destinar esses pontos para prover instituições de ensino com acesso à internet gratuito, por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), para disseminar conteúdo educacional aos alunos que estiverem em aulas presenciais e também aqueles que ainda se encontram no método online. Fora do horário escolar, segundo Eveline Susin, a rede sem fio será disponibilizada para uso pelas comunidades do entorno das escolas.

Notícias relacionadas

Susin também destaca que o programa Wi-Fi Brasil, em conjunto com o Programa Educação para o Futuro, da Fundação BB, ao mesmo tempo em que proporcionará a inclusão digital de pessoas em situação de vulnerabilidade social, ofertará capacitação para o desenvolvimento das competências dos profissionais da educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.