Telebras e Fundação Banco do Brasil definem regras para 500 conexões do Wi-Fi Brasil

O presidente da Telebras, Jarbas Valente, e a presidente da Fundação Banco do Brasil (FBB), Eveline Veloso Susin, definiram as bases do contrato para implementação dos 500 pontos do programa Wi-Fi Brasil. A reunião ocorreu na quarta-feira, 22, na sede da FBB, em Brasília.

Está prevista a ativação de 50 destes pontos ainda em 2021 e os 450 restantes no primeiro trimestre de 2022. As regras foram definidas conforme Acordo de Cooperação Técnica (ACT) assinado dia 14 de setembro entre a Fundação e o Ministério das Comunicações.

A intenção da FBB é destinar esses pontos para prover instituições de ensino com acesso à internet gratuito, por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), para disseminar conteúdo educacional aos alunos que estiverem em aulas presenciais e também aqueles que ainda se encontram no método online. Fora do horário escolar, segundo Eveline Susin, a rede sem fio será disponibilizada para uso pelas comunidades do entorno das escolas.

Notícias relacionadas

Susin também destaca que o programa Wi-Fi Brasil, em conjunto com o Programa Educação para o Futuro, da Fundação BB, ao mesmo tempo em que proporcionará a inclusão digital de pessoas em situação de vulnerabilidade social, ofertará capacitação para o desenvolvimento das competências dos profissionais da educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!