Eduardo Ricotta é nomeado para conselho de administração da Highline

Eduardo Ricotta, conselheiro da Highline. Foto: Divulgação

Recém saído do cargo de CEO da Ericsson para a porção sul da América Latina, o atual presidente da Vestas na mesma região, Eduardo Ricotta, foi nomeado para compor o conselho de administração da Highline Brasil. Segundo a companhia de infraestrutura nesta quinta-feira, 23, a condução do executivo ao cargo é parte da estratégia para se consolidar como provedor neutro de relevância no mercado de telecomunicações no País. 

No comunicado da Highline, Ricotta diz estar feliz em participar do conselho no momento em que a Anatel está prestes a concluir os trabalhos no edital do 5G, o que deve acontecer na reunião extraordinária marcada para a sexta-feira, 24. O executivo também lembra que trabalhou "incessantemente para viabilizar essa tecnologia" ao longo da carreira. 

O CEO da Highline do Brasil, Fernando Viotti, declarou que a nomeação para o conselho de administração seria uma "confirmação" do apetite da empresa e compromisso de longo prazo para os clientes. Antes de ser presidente da companhia de produção de turbinas eólicas Vestas, Eduardo Ricotta trabalhou por 27 anos na Ericsson em posições de liderança, tanto no Brasil como para a região da América Latina. 

Notícias relacionadas

Com um claro desejo de participar do leilão do 5G para fornecer capacidade no atacado como uma operação neutra, a Highline vem se preparando no mercado. A companhia adquiriu torres da Oi e chegou a disputar os ativos da Oi Móvel e da InfraCo (agora chamado V.tal). Atualmente, a companhia controlada pela DigitalBridge conta com 5 mil pontos de infraestrutura compartilhada no País. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!