Publicidade
Início Newsletter Nec se une com Open Labs para soluções para operadoras e ISPs

Nec se une com Open Labs para soluções para operadoras e ISPs

Fibra ótica. Foto: Pixabay

A Nec anunciou nesta segunda-feira, 23, parceria com a empresa desenvolvedora de produtos e serviços digitais Open Labs para o fornecimento de tecnologia GPON e LoRA às operadoras ou provedores regionais. A companhia japonesa espera assim oferecer as soluções da mesma família de produtos com a parceria.

O portfólio de produtos da Open Labs inclui arquitetura de próxima geração do GPON (NG-GPON2) e de produtos OLT (Optical Line Terminal) e ONT (Optical Network Terminal), totalmente integrados com a plataforma Agora EMS. A tecnologia tem potencial aplicação para infraestrutura existente, uma vez que é capaz de suportar canais de sobreposição de 10 Gbps por fibra, mas convivendo com legado xPON. Por sua vez, com o Agora EMS incorporado, a empresa promete “escalabilidade, adaptabilidade e centralidade”. No futuro, a Open Labs terá redes definidas por software (SDN) e virtualização de funções de rede (NFV) com a NG-PON2.

“É possível adicionar ainda mais valor a essas redes com ONTs LoRa, pois estas tecnologias falam a língua do mundo IoT e poderão ser o gateway que faltava nas redes xGPON para implementar a Internet das Coisas sobre as redes de alta velocidade em fibra ótica”, destaca em comunicado o vice-presidente da Nec no Brasil, Angelo Guerra.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile