Google disponibiliza plataforma de desenvolvimento em realidade virtual

Anunciada em maio, a plataforma do Google para realidade virtual para smartphones Android, o Daydream, teve na quinta-feira, 22, o primeiro kit de desenvolvimento de software (SDK) liberado em fase final. A empresa anunciou a versão 1.0 – até então estava em beta – e liberou o download no site para desenvolvedores.

Para facilitar o trabalho para desenvolvedores, o Google fez ainda parceria com os motores gráficos (engines) de games Unity e Unreal "para que você possa usar engine de games e ferramentas com as quais você já está familiarizado". A integração nativa com os motores, naturalmente, sugere também melhor aproveitamento para gráficos em realidade virtual para jogos.

O Google ainda abriu inscrições para o programa de acesso do Daydream (DAP, na sigla em inglês), no qual desenvolvedores podem propor aplicativos e receber suporte da empresa. "Quando você cria conteúdo para a plataforma Daydream, você sabe que seus apps vão funcionar de forma transparente em todos os fones e headsets prontos para o Daydream", diz o post no blog da companhia. Por enquanto ainda não há smartphones compatíveis com a plataforma a não ser o Nexus 6P, mas o próprio Google avisa que o aparelho pode esquentar e "estrangular termicamente o desempenho de CPU e GPU após um período curto de uso, dependendo da carga de trabalho".

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!