Telstra, GSA e GSMA lançam campanha em defesa da faixa de 700 MHz para 4G

A operadora australiana Telstra e as organizações GSA e GSMA estão lançando uma campanha de promoção para o uso da faixa de 700 MHz por redes 4G. Elas criaram uma série de documentos informativos para fornecer dados sobre o ecossistema de 700 MHz para operadoras, fornecedoras e órgãos reguladores, que serão disponibilizados nos websites das associações. As organizações também vão promover fóruns para discutir o uso da faixa de 700 MHz em redes LTE.

Notícias relacionadas
Os documentos visam destacar, principalmente, a necessidade de disponibilizar em tempo dispositivos compatíveis com a tecnologia após a liberação de espectro. As entidades defendem os aparelhos nas faixas de preços mais baixas para atender as áreas rurais dos mercados emergentes.

Um relatório da GSMA mostrou que a liberação da faixa de 700 MHz na região da Ásia e do Pacífico até 2020 pode resultar em um aumento de US$ 1 trilhão em PIB adicional, em um acréscimo de US$ 215 bilhões na receita tributária e na criação de 2,7 milhões de novos empregos. O primeiro documento já está disponível nos sites da GSMA e da GSA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!