Publicidade
Início Teletime Telefónica assina acordo de 1,78 bilhão de euros para smart grids na...

Telefónica assina acordo de 1,78 bilhão de euros para smart grids na Grã Bretanha

A Telefónica do Reino Unido assinou nesta segunda-feira, 23, o que afirma ser o maior contrato de prestação de serviços máquina-a-máquina (M2M) do mundo. O acordo feito com o departamento britânico de energia e mudanças climáticas (DECC, na sigla em inglês), tem validade de 15 anos e valor de 1,78 bilhão de euros para entregar serviços de smart metering em dois dos três lotes da oferta do programa de implementação de smart meter do país.

Notícias relacionadas
A operadora vai implantar a infraestrutura das comunicações para conectar os medidores inteligentes nas regiões central e sul da Grã Bretanha. A solução é baseada na rede existente da Telefónica, complementada pela tecnologia mesh de radiofrequência para chegar a áreas de difícil acesso. A empresa já conecta mais de 400 mil smart meters na região por rede móvel, enquanto a solução mesh é usada em mais de 650 mil domicílios nos Países Nórdicos.

A iniciativa pretende um roll out de 53 milhões desses medidores inteligentes pelo Reino Unido até 2020, com investimentos de 11 bilhões de libras esterlinas, equivalentes a US$ 17,6 bilhões, e espera conseguir uma economia de 6,7 bilhões de libras esterlinas (US$ 10,7 bilhões) em redução de consumo de energia com o gerenciamento e implantação mais eficientes. A distribuição em massa dos aparelhos começará em 2015.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile