Telefónica assina acordo de 1,78 bilhão de euros para smart grids na Grã Bretanha

A Telefónica do Reino Unido assinou nesta segunda-feira, 23, o que afirma ser o maior contrato de prestação de serviços máquina-a-máquina (M2M) do mundo. O acordo feito com o departamento britânico de energia e mudanças climáticas (DECC, na sigla em inglês), tem validade de 15 anos e valor de 1,78 bilhão de euros para entregar serviços de smart metering em dois dos três lotes da oferta do programa de implementação de smart meter do país.

Notícias relacionadas
A operadora vai implantar a infraestrutura das comunicações para conectar os medidores inteligentes nas regiões central e sul da Grã Bretanha. A solução é baseada na rede existente da Telefónica, complementada pela tecnologia mesh de radiofrequência para chegar a áreas de difícil acesso. A empresa já conecta mais de 400 mil smart meters na região por rede móvel, enquanto a solução mesh é usada em mais de 650 mil domicílios nos Países Nórdicos.

A iniciativa pretende um roll out de 53 milhões desses medidores inteligentes pelo Reino Unido até 2020, com investimentos de 11 bilhões de libras esterlinas, equivalentes a US$ 17,6 bilhões, e espera conseguir uma economia de 6,7 bilhões de libras esterlinas (US$ 10,7 bilhões) em redução de consumo de energia com o gerenciamento e implantação mais eficientes. A distribuição em massa dos aparelhos começará em 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!