Rumores: Telefónica fechou acordo para aumentar capital na Telecom Italia

Novos rumores de mercado apontam para uma possível saída para a crise na Telecom Italia: a entrada da Telefónica como controladora na empresa. A Bloomberg, citando fontes próximas ao assunto, declara que o acordo já teria sido fechado para o aumento da participação da Telefónica na Telco para 65% (a demais acionistas Assicurazioni Generali, Intesa Sanpaolo e Mediobanca teriam share diminuído de 54% para 35%). Atualmente, o grupo espanhol possui 46% da Telco, a maior acionista da companhia italiana com 22,4% do capital.

Notícias relacionadas
Fontes da agência de notícia Reuters também apontam para uma fase final nas conversas entre os acionistas da italiana e a companhia espanhola. Um acordo estaria sendo desenhado durante toda a noite desta segunda-feira, 23, para ser divulgado já na manhã da terça-feira. Por sua vez, fontes da Dow Jones também afirmam que a Telefónica estuda aumentar a participação na Telco, mas para 70% e até o final do mês. A empresa completaria a aquisição da fatia restante até março do próximo ano.

Com isso, a espanhola ganharia também mais tempo para adiar a venda do principal negócio da italiana: a TIM Brasil. Mas, para evitar problemas com o Cade no Brasil, o grupo Telefónica, que já controla a Telefônica/Vivo no País, não poderia ter controle também sobre a TIM.

Os rumores trouxeram otimismo ao mercado italiano. Na bolsa de Milão, as ações da Telecom Italia fecharam o dia com alta de 3,42%, cotadas a 0,590 euro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!