Cerca de 73% dos usuários de celular nos EUA preferem contato por SMS

Cerca de 83% dos adultos americanos possuem telefones celulares e três quartos deles (73%) preferem o contato por meio do envio ou recebimento de mensagens de texto (SMS), de acordo com uma pesquisa realizada pela Pew Research. Segundo a consultoria, os usuários intensivos de SMS são muito mais propensos a optar por mensagens de texto a falar ao aparelho. Cerca de 55% das pessoas que trocam de mais de 50 mensagens por dia dizem que preferem obter um texto a uma chamada de voz.

Notícias relacionadas
Os adultos jovens, aponta o levantamento, são os mais ávidos por contato via SMS. Os usuários de celular, com idades entre 18 e 24 anos, trocam, em média, de 109,5 mensagens em um dia normal – aqueles que trabalham fora trocam mais de 3,2 mil textos por mês – e o usuário de celular típico ou médio, nessa faixa etária, envia ou recebe 50 mensagens por dia, ou 1,5 mil mensagens por mês.

No geral, a pesquisa constatou que tanto as mensagens de texto quanto as chamadas por voz em celulares têm mostrado uma certa estabilização entre a população adulta americana. O usuário intensivo de SMS envia ou recebe uma média de 41,5 mensagens em um dia típico, enquanto o usuário médio envia ou recebe 10 textos por dia – os números se mantêm praticamente inalterados desde 2010. Da mesma forma, os usuários de celular que preferem o contato por meio de chamada de voz fazem ou recebem uma média de 12 ligações por dia.

A pesquisa foi feita em maio, por telefone, e ouviu 2.277 usuários de celular adultos em todo o território americano, com idades entre 18 ou mais, incluindo 755 entrevistas por celular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!