Net é a única operadora que enfatiza triple-play em São Paulo

Caso uma pessoa que não assine nenhum serviço de TV, banda larga e telefone fixo em São Paulo queira contratar um pacote triple play, sua única opção será a Net. Esta reportagem tentou contratar combinados dos três serviços junto às operadoras que oferecem todos os serviços em São Paulo. A Embratel não vende pacotes combinados. A Sky embora tenha uma parceria com a TIM, não vende os serviços de forma unificada. Mas nesses casos, a dificuldade é que nenhuma das empresas tem todos os serviços sob a mesma estrutura de vendas e em muitos casos são empresas diferentes a oferecer os serviços.
A principal concorrente da Net, contudo, seria a Telefônica, que inclusive tinha um pacote muito semelhante, o Trio, com oferta de banda larga, voz e TV paga. Mas estranhamente, agora a operadora só vende pacotes integrados aos atuais assinantes do serviço de telefonia, sendo impossível assinar os três serviços de uma só vez com condições diferenciadas. Questionado sobre os preços que seriam praticados, o atendente forneceu outro número de atendimento, o da TVA. Já o atendente da TVA afirmou que a operadora não vende pacotes triple play, podendo apenas "sugerir" a assinatura de uma linha fixa da Telefônica. Vale lembrar que a Telefônica tem um serviço de DTH e um serviço de MMDS controlados por ela. O serviço de TV a cabo é o único ainda sob a responsabilidade da TVA, onde a Telefônica também é sócia.
Questionada sobre as razões do fim da oferta do serviço triple play, a assessoria de imprensa da TVA afirmou que a operadora nunca vendeu o serviço de voz da Telefônica em pacotes combinados.

Notícias relacionadas
Até a crise no Speedy, a oferta combinada também estava claramente disponível nos canais de venda pela Internet.
No segundo semestre de 2007 a Telefônica fez uma forte campanha de marketing em São Paulo vendendo os pacotes Trio, de serviços triple play.O serviço de TV, na época do lançamento, poderia ser tanto da Telefônica (DTH e MMDS) quanto da TVA, dependendo das condições de instalação. Atualmente a única oferta triple play anunciada pelas duas operadoras é o Trio Xtreme, em alguns bairros de São Paulo, que conta com TV e Internet por fibra óptica, bem como telefone fixo. O serviço, no entanto, também só é oferecido aos já assinantes da telefonia fixa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!