Net adiciona 100 mil clientes de telefonia por mês

Depois de amargar uma longa fase de estagnação na área de televisão por assinatura, a Net parece ter entrado na fase das vacas gordas. Seu foco, antes em monoproduto, diversificou para acesso à internet em banda larga e telefonia, e abriu a carteira também para a classe C, o que reaqueceu os negócios. A empresa começou a perceber os resultados de sua nova estratégia em 2007: de julho a outubro adicionou 37 mil clientes por mês; de novembro de 2007 a janeiro de 2008, houve um pequeno crescimento para 38 mil/mês; a partir de março deste ano, 80 mil/mês; e em julho o número de novos clientes saltou para 100 mil no mês, conta Eduardo Aspesi, diretor executivo de marketing da Net. O churn tem despencado. Desde fevereiro último caiu 34%.
Com a entrada em vigor da portabilidade numérica, a empresa tem conquistado dez clientes para cada um que perde, diz o executivo. O fluxo em direção à empresa só não está maior porque a Net tem agido com discrição em relação à portabilidade. Aspesi disse que os sistemas ainda não estão totalmente estáveis e por isto a empresa prefere não fazer ações promocionais, com receio de que haja falhas e prejudique os clientes. Mas destacou que na Embratel, a empresa de telefonia do grupo, o funcionamento está sem problemas. Quando tudo estiver normalizado a adição líquida de clientes deverá crescer mais ainda.
Da base de clientes da Net, entre 60% e 70% têm banda larga. O Net Fone foi lançado há um ano e meio e entre aqueles que têm banda larga, 60% usam o serviço de voz, que não é cobrado intra-rede. A empresa está presente em 79 cidades. Pela projeção de crescimento, pode-se calcular que a empresa conta com mais de 1 milhão de clientes de telefonia fixa; aproximadamente 2 milhões de banda larga e 3 milhões de TV por assinatura.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!