30% dos clientes ADSL da Portugal Telecom são triple play

A Portugal Telecom anunciou nesta terça-feira, 23, ter atingido a marca de 200 mil clientes do Meo ? seu serviço triple play. O número representa cerca de 30% dos clientes ADSL e 7% das linhas geradoras de tráfego. Analistas do Banco BPI e da Espírito Santo Research (ESR) já prevêem que o anúncio terá um impacto positivo nas ações da operadora e penalizará os títulos das principais concorrentes, a Zon Multimédia e a Sonaecom.
Segundo uma nota de análise do BPI, o crescimento do Meo é "muito melhor do que o que estávamos esperando para o final de setembro de 2008". Somente no terceiro trimestre do ano, o serviço acrescentou 32 mil clientes. Notando que uma grande parte do crescimento do Meo foi alimentado pela expansão do mercado, "e não apenas às custas da Zon Multimédia e da Sonaecom", o BPI considera que apesar disto estas notícias são negativas para estas empresas, uma vez que "significam que a PT está obtendo o grosso da fatia da expansão do mercado de televisão paga". A previsão da BPI é que a Zon consiga aumentar em apenas 7 mil o número de clientes.
Já para a Espírito Santo Research, a Portugal Telecom "continua a crescer agressivamente no mercado de televisão paga, e os números de novos clientes no terceiro trimestre já são mais elevados do que os registrados no último trimestre, o que mostra que a PT continua a obter a maior parte do crescimento do mercado". As informações foram colhidas do noticiário português Diário Econômico, no qual os leitores podem comentar as notícias. De cinco comentários, três citaram como motivo da adesão ao serviço da PT a oferta do Benfica TV, canal do tradicional clube de futebol português.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!