Damovo oferece rede sem fio para órgãos públicos

A fornecedora de serviços Damovo espera anunciar, até o final do ano, a adesão de um grande cliente da área pública à rede wireless da sueca Mobitex, da qual é representante exclusiva no Brasil. A principal abordagem do serviço, segundo o diretor de desenvolvimento de soluções da Damovo, Heriberto Hoffmann, é a segurança na transmissão de dados sem fio. ?A rede é privativa e especializada em dados que são criptografados, sem passar por operadoras?, explica o executivo.
O sistema da Mobitex, empresa que já pertenceu à Ericsson, consiste em um PDA com um rádio-modem que se comunica com antenas instaladas entre os sites do cliente. ?O serviço é voltado para segmentos que têm como prioridade a segurança como polícia, prefeituras, bombeiros, serviços de transporte como rádio-taxi, ambulâncias, e a área de serviços como energia, além do setor financeiro?, diz Hoffmann.

Notícias relacionadas
O sistema usa a faixa de freqüência de 900 MHz e é regulamentado como Serviço Móvel Privado ou Serviço Móvel Especializado. A potência da rede Mobitex alcança de 1 watt a 6 watts, podendo ser amplificada para 60 watts com repetidoras. A solução da Damovo inclui os dispositivos PDAs, as aplicações e um centro de controle operacional (que pode ser hospedado na Damovo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.