Telecom Italia elogia posição de Miro Teixeira

O presidente-executivo da Pirelli e chairman da Telecom Italia, Marco Tronchetti Provera, enviou na semana passada carta a Miro Teixeira com elogios às declarações do ministro das Comunicações a favor da volta do grupo italiano ao controle da Brasil Telecom (BrT). ?A operação brasileira é o maior investimento do nosso Grupo fora da Itália. São declarações como as de Vossa Excelência que nos fazem sentir seguros de que vamos crescer juntos com o País?, afirma o executivo. Na carta, ele também diz que, ao manifestar sua opinião, o ministro deixa claro ?o compromisso inequívoco do governo brasileiro quanto à estabilidade das regras e dos contratos. O que é garantia incondicional para a solidez dos investimentos e o desenvolvimento pleno da economia brasileira?.
A Telecom Italia já manifestou formalmente seu interesse de recuperar sua posição no bloco de controle da BrT, atualmente controlada pelo Opportunity, tão logo a Anatel certifique a antecipação de metas da concessionária. Se isso ocorrer, haverá um impasse regulatório em relação às licenças de telefonia móvel da BrT e da TIM, que não poderão operar na mesma área.

Audiência

Notícias relacionadas

O advogado Luiz Octávio da Motta Veiga, presidente do conselho administrativo da Brasil Telecom e, segundo suas próprias palavras, amigo de Miro Teixeira, teria nesta quarta, 22, uma audiência com o ministro. Até às 18:00, contudo, o encontro ainda não havia acontecido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!