Interoperabilidade aumenta o tráfego em 33%, diz Claro

Depois de implementar, ao longo dos últimos dois anos, a interconexão do tráfego SMS com algumas de suas concorrentes na banda A, a Claro concluiu que a iniciativa aumenta em 33% em média o volume de mensagens enviadas e, conseqüentemente, a receita do serviço. O estudo foi apresentado por André Andrade, gerente de VAS para o varejo da operadora, durante o seminário Mobile Internet, nesta terça-feira, 23, no Rio de Janeiro.
Diante do bom resultado, a Claro quer até o fim de outubro fechar acordos de interoperabilidade com todas as operadoras dos grandes grupos nacionais ? TIM, Vivo e Oi. ?A maioria dos clientes não sabe à qual operadora pertence o número telefônico de um amigo. Por isso a interoperabilidade em SMS aumenta a satisfação dos usuários?, comenta Andrade. Hoje, cerca de 65% do tráfego de mensagens enviadas da Claro se destina a usuários da própria rede e 35% é endereçado a clientes de outras operadoras com as quais já acertou a interconexão.

Unificação de aplicativos

Notícias relacionadas

Um próximo passo para o incentivo do uso de SMS no Brasil, na opinião do executivo, será o lançamento de aplicativos interconectados a todas as operadoras. Andrade sugere que sejam serviços inspirados ou pelo menos patrocinados por programas de TV. ?Imagine um chat sobre a novela das oito do qual clientes de todas as operadoras possam participar e trocar mensagens?, exemplifica. O desenvolvedor do aplicativo ficaria encarregado de realizar os contatos com as operadoras, gerenciar o serviço e realizar o clearing.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!