Publicidade
Início Teletime Compra da BCP deve ser concluída até 15 de outubro

Compra da BCP deve ser concluída até 15 de outubro

De acordo com o presidente da Claro, Carlos Henrique Moreira, a compra da BCP deverá ser concluída até 15 de outubro, a tempo do lançamento da rede GSM do grupo na grande São Paulo. Segundo o executivo, a operação de transferência dos ativos da operadora de seus acionistas, encabeçados pela Bell South e Verbier (grupo Safra), para os bancos credores, já foi concluída. Falta agora a finalização da transferência dos ativos para o grupo mexicano América Móvil (controlador do grupo Telecom Américas) e ainda a aprovação da Anatel e do Cade para a consumação da transação.

Acordo com IBM e Palm

O presidente da Claro participou nesta terça, 23, em São Paulo, do lançamento do PDA Palm Tungsten W com serviços de voz e dados por meio das tecnologias GSM/GPRS. Disponível no mercado brasileiro a partir da parceria entre a operadora com a Palm e IBM, e com potencial de utilização principalmente junto ao mercado corporativo, o novo terminal reúne serviços de Internet, como envio de e-mails, a recursos de celulares, como discagem rápida, identificador e registro de chamadas e teleconferências.

Notícias relacionadas
Os usuários da Claro terão acesso aos serviços de dados via GPRS gratuitamente durante o período de lançamento do produto, até março de 2004. Segundo o vice-presidente de marketing e vendas da Palm do Brasil, Alexandre Szapiro, a exclusividade com a Claro está garantida até o final de outubro, podendo ser estendida após novas negociações. A Palm, contudo, já mantém contatos com as outras operadoras GSM, TIM e Oi, para expandir a parceria.
Segundo Moreira, a Claro obtém atualmente 15% de sua receita no mercado corporativo. Com os novos serviços de dados, que prevêem ainda o lançamento de serviços no padrão EDGE, esta parcela deve subir para 25% em dois anos. A Claro conta com 8,7 milhões de clientes em 16 estados além do Distrito Federal.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile