Governo propõe concessão de redes de organizações militares

Anunciada nesta quarta-feira, 23, a nova etapa do Programa de Parceria de Investimento (PPI) do governo Michel Temer, que planeja privatizar 57 empresas públicas, inclui ainda a desestatização da rede de telecomunicações para organizações militares. O Ministério da Defesa incluiu na relação dos projetos uma proposta de parceria público-privada (PPP) na modalidade de concessão administrativa para a rede integrada de telecomunicações do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) e de organizações militares em todo o território nacional.

Segundo o Conselho do PPI, o projeto beneficiará as empresas concessionárias de aeroportos, transporte aéreo, aviação geral, proprietários de aeronaves e usuários dos serviços de aeronavegação civil e militar. Os investimentos previstos são de R$ 1,1 bilhão ao longo de 25 anos. A previsão para o edital da PPP é de publicação no quarto trimestre. O leilão deverá acontecer em seguida, no primeiro trimestre de 2018.

Vale lembrar que a o governo também pretende privatizar um lote de linhas de transmissão de energia elétrica da Eletrobras, distribuídos em dez estados: Bahia, Ceará, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Tocantins. O edital e o leilão deverão sair no último trimestre deste ano. Junto com a privatização da Casa da Moeda e de aeroportos, rodovias, Companhia das Docas do Espírito Santo (Codesa), a expectativa é de conseguir arrecadar a partir deste ano cerca de R$ 44 bilhões.

Notícias relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!