Publicidade
Início Newsletter CCT do Senado aprova Fust para banda larga e proíbe contingenciamento

CCT do Senado aprova Fust para banda larga e proíbe contingenciamento

A Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado aprovou, nesta quarta-feira, 23, projeto de lei que altera a lei do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) para permitir o uso dos recursos em banda larga, para cobrir a parcela de custo exclusivamente atribuível ao cumprimento das obrigações. Além disso, proíbe o contingenciamento do Fust e do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel) a partir de 2020.

O autor da proposta, senador Otto Alencar (PSD-BA), é preciso garantir que os recursos necessários, principalmente, para a expansão das redes e serviços de acesso à banda larga, essenciais para o atual desenvolvimento econômico e social do País sejam usados para isso. “Segundo recente relatório elaborado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), dos R$ 20,5 bilhões arrecadados entre 2001 e 2016, o montante efetivamente aplicado para a universalização dos serviços de telecomunicações, razão de ser do fundo, corresponde a R$ 341 mil, ou seja, menos de 0,002% dos recursos arrecadados”, salienta.

O relator da proposição, senador Omar Aziz (PSD-AM) recomendou sua aprovação. A matéria segue agora para apreciação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile