Qualcomm vende unidade de gerenciamento de frota

A Qualcomm anunciou nesta sexta-feira, 23, a venda de sua unidade de logística e transporte das Américas Latina e do Norte, a Omnitracs. Em comunicado, a fornecedora de chipsets informou que estabeleceu a venda no valor de US$ 800 milhões para o fundo de investimentos norte-americano Vista Equity Partners.

Notícias relacionadas
A aquisição inclui as operações da Omnitracs nos Estados Unidos, Canadá e América Latina, incluindo as empresas Sylectus e FleeetRisk Advisors, compradas pela subsidiária da Qualcomm em 2011. A conclusão da venda vai depender das condições costumeiras dos reguladores de mercado. A expectativa é de que a transação seja concluída durante o primeiro trimestre do ano fiscal de 2014 da fornecedora de chipsets.

A Omnitracs foi um dos primeiros negócios da Qualcomm, criada no final da década de 80. A fornecedora acredita que, com o crescimento do mercado de soluções de gerenciamento de frota e telemática, a subsidiária tem força suficiente para se estabelecer como um negócio independente. A Qualcomm ainda ressalta que o foco em investimentos e a experiência em software de negócios da Vista podem ajudar a Omnitracs também.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!