Cidade paraibana inicia projeto de Wi-Fi público em praça

A Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) e a prefeitura de Rio Tinto (região metropolitana de João Pessoa) estabeleceram parceria para levar sinal de Wi-Fi aberto à cidade paraibana. A ideia é inaugurar neste sábado, 24, uma rede de 15 Mbps na Praça João Pessoa, um dos principais pontos do município. Para poder navegar, os usuários precisarão fazer um cadastro gratuito na sede da Rádio Interação, parceira do projeto.

Notícias relacionadas
FTTH em João Pessoa

A Anid tem mais projetos no Estado. A capital paraibana deverá receber na segunda-feira, 26, a presença do secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão, para acompanhar o Projeto Nacional de Fibra Ótica em domicílio. A associação propôs parceria com o governo do Estado, por meio da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap) e da Secretaria de Interiorização do Estado, para a instalação de redes FTTH disponibilizadas pelos programas habitacionais.

Martinhão visitará a célula do projeto de fibra instalada no bairro de Gramame, em João Pessoa, em residências do programa Minha Casa, Minha Vida. O secretário também visitará o canteiro de obras da fábrica de cabos óticos na cidade de Conde, no litoral paraibano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!