CEO da Microsoft anuncia aposentadoria para 2014

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira, 23, que o CEO Steve Ballmer se aposentará no ano que vem, após a conclusão do processo para escolher seu sucessor, o que deve demorar 12 meses. Até lá, Ballmer continuará na liderança da empresa, consolidando sua estratégia de transformar a Microsoft em uma referência em dispositivos e serviços, conforme anunciado em junho.

Notícias relacionadas
"Nunca é um momento perfeito para este tipo de transição, mas agora é o momento certo", disse Ballmer em comunicado divulgado pela companhia. "Precisamos de um presidente que estará aqui a longo prazo para esta nova direção", disse, justificando sua saída em meio à transição da Microsoft. O executivo assumiu a posição de CEO em 2000.

Para a escolha do substituto de Ballmer, o Conselho de Administração nomeou um comitê especial para dirigir o processo, que será presidido por John Thompson, diretor independente do conselho, e inclui o presidente do conselho Bill Gates, além de outros importantes executivos da Microsoft, e a empresa de recrutamento Heidrick & Struggles International.

O anúncio foi bem recebido por investidores e elevou as ações da Microsoft na manhã desta sexta-feira. Por volta das 12h (horário de Brasília) os papéis estavam valorizados em 6,68%, cotados a US$ 34,555, na bolsa eletrônica Nasdaq.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!