Publicidade
Início Teletime Celulares do interior de São Paulo terão nono dígito a partir de...

Celulares do interior de São Paulo terão nono dígito a partir de domingo, 25

A partir do próximo domingo, 25 de agosto, os celulares do interior de São Paulo – das áreas de DDD 12 a 19 – terão o nono dígito na frente dos números. Da mesma forma que para o DDD 11, será necessário digitar a tecla 9 antes do número do celular para fazer ligações e enviar SMS.

Notícias relacionadas
A mudança foi adotada pela Anatel para ampliar o número de combinações existentes e atender à demanda crescente de novos usuários. Haverá um período de transição para que os usuários se adaptem ao novo formato. Primeiramente, as ligações em que forem discados oito dígitos serão completadas automaticamente. Depois, o usuário ouvirá uma mensagem de alerta para que ele digite o nono dígito. E por fim, a chamada feita com oito dígitos não será mais completada.

Os novos números e os pedidos de portabilidade seguirão a mesma regra a partir de domingo. A agenda dos contatos terá que ser modificada pelos usuários, que podem utilizar aplicativos para facilitar a tarefa. O Oi 9digito, por exemplo, tem download gratuito para Android e iOS e pode ser utilizado por clientes de qualquer operadora.

A inclusão do nono dígito segue para o Rio de Janeiro e o Espírito Santo em 27 de outubro deste ano. O objetivo é estender a mudança para a região Norte até dezembro de 2014, para o Nordeste e Minas Gerais até dezembro de 2015, para o Sul, Centro-Oeste e nos estados de Tocantins, Rondônia e Acre até dezembro de 2016.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile