Totvs demonstra aplicações de segunda tela baseadas em Ginga

A Totvs apresenta na Broadcast & Cable, que acontece paralelamente ao Congresso SET e termina nesta quinta, 23, uma solução de interatividade com segunda tela baseada no middleware Ginga. A solução permite que, com a instalação de um aplicativo em smartphones e tablets iOS e Android, a televisão envie para estes dispositivos links para conteúdos externos, acessados pela web, bem como conteúdos carregados na própria televisão.

Notícias relacionadas
Para isso, os dispositivos (inclusive a TV) precisam estar conectados a uma mesma rede. O conteúdo da aplicação de segunda tela é enviada ao televisor pelo carrossel de dados de interatividade da TV digital aberta e enviada do televisor para os dispositivos móveis pela rede Wi-Fi da casa. Nas demonstrações da Totvs, os usuários dos dispositivos móveis são levados a conteúdos externos, que são carregados pela rede dados, e ainda recebem um vídeo que é transmitido pelo sinal da TV aberta.

Segundo David Britto, diretor da Totvs, a solução é baseada em Ginga e qualquer radiodifusor pode usá-la livremente. "Nosso modelo de negócios é difundir o Ginga e vender o Astro TV", diz, referindo-se à implementação Ginga vendida pela Totvs aos fabricantes de receptores digitais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!