Gigantes da indústria formam grupo para desenvolver tecnologias de localização indoor

Foi anunciada nesta quinta-feira, 23, a formação da In-Location Alliance, grupo formado por 22 empresas para promover o desenvolvimento e a adoção de tecnologias e serviços de localização indoor. Entre os membros da aliança estão gigantes da indústria de tecnologia móvel, como Qualcomm, Samsung, Nokia e Sony Mobile.

Notícias relacionadas
Os serviços de localização indoor são considerados uma das grandes apostas para o futuro e podem ser utilizados, por exemplo, por empresas que desejam enviar ao consumidor a posição exata de seus produtos em uma loja de departamentos; para a navegação detalhada e em tempo real no interior de lojas, shopping centers ou outros ambientes fechados; ou mesmo para auxiliar os usuários a se deslocarem no caso de incêndio ou outras ameaças de segurança dentro de prédios.

O foco do novo grupo será desenvolver soluções para aperfeiçoar os serviços de localização indoor, reduzindo o consumo de energia nos devices móveis e aumentando sua eficácia, além de promover sua adoção por empresários e consumidores. O grupo trabalhará, a princípio, sobre os mesmos marcos utilizados para as tecnologias Wi-Fi, mas a ideia é criar um ambiente de inovação que permita o desenvolvimento de padrões próprios. Um piloto da tecnologia deve ser liberado para testes ainda em 2012, e espera-se que a utilização comercial do referido sistema em telefones móveis de usuários tenha início em 2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!